Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Uma declaração polêmica do ex-ministro João Roma (PL), nas suas considerações finais no debate entre os candidatos ao governo da Bahia, na última terça-feira (27), gerou a reação imediata dos adversários presentes.
Seguindo a linha do bolsonarismo, João Roma disse que o único candidato a se colocar contra pautas que divergem do pensamento conservador, direcionando sua fala para ACM Neto (UB), seu ex-aliado. Antes das considerações finais de Kleber Rosa (PSOL), que encerraria o debate, a produção foi informada do pedido de direito de resposta de ACM Neto. Os demais então também pediram o direito, mas todos foram negados.
“Agora é ridículo ver o todo poderoso ACM Neto ficar de mimimi. Ele devia respeitar a família. O senador Antônio Carlos deve está se revirando com o mimimi do netinho dele. Ele não sabe o que é adversidade. A Bahia precisa de um líder, não de um covarde. Um candidato que não se posiciona contra aborto, contra idelogia de gênero. Eu me posiciono. Você que é produtor do campo, que tem seu título de terra dado pelo governo Bolsonaro, esse é o momento da Bahia se libertar”, disparou Roma, na fala que gerou o pedido.