Um dos assuntos que tem agitado a política baiana nos últimos dias, a possível candidatura da médica Dra.Raissa Soares ao governo da Bahia em 2022, revelada em primeira mão pelo Política ao Vivo, tem empolgado os familiares e amigos mais próximos da atual secretária de Saúde de Porto Seguro.
A notícia foi bem recebida pela família da médica, que ganhou repercussão nacional ao fazer um apelo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que o Governo Federal enviasse hidroxicloroquina para Porto Seguro, em 2020, para o tratamento prevenção da Covid-19. Nas redes sociais, Pedro Soares, filho de Dra. Raissa, chegou a publicar uma foto em que aparece um adeviso colado no fundo do carro com “Dra. Raissa governadora 2022”.
A candidatura de Raissa, que tem sido bem avaliada à frente da Saúde de Porto Seguro, após ter sido nomeada pelo prefeito Jânio Natal (PL), é vista com bons olhos pela direita conservadora do estado, aliada ao presidente Jair Bolsonaro. Tendo um nome no estado para representar suas bandeiras, a tendência é que Bolsonaro consiga um desempenho melhor em 2022, quando deve concorrer à reeleição. Além disso, parte dos votos de simpatizantes do presidente que poderia ir para ACM Neto (DEM) deve migrar para sua candidatura.
Em uma live recente, a médica admitiu a possibilidade de disputar a sucessão de Rui Costa (PT). Entretanto, Dra. Raissa disse que o presidente que iria dizer sobre.
“Eu falo que primeiro Deus, eu sou movida pelo amor do Senhor. Eu sou movida por missão, encarei a Covid-19 como algo que eu tinha aqui em Porto Seguro. Eu precisava ajudar as pessoas. Então primeiro Deus, segundo eu vou dizer: meu presidente que vai dizer. O comando do meu presidente que vai me direcionar. Na mesma linha de verdade, justiça e liberdade que a gente vai defender como ideais para uma Nação, eu assumo. Nesse momento estou preocupada em fazer uma boa gestão na Secretaria de Saúde de Porto Seguro”, disse na ocasião.