Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

Uma candidatura de Bruno Reis (União Brasil) ao governo da Bahia, em 2026, especulada pela imprensa nos últimos dias, vem ganhando também força nos bastidores, segundo apuração feita pelo Política ao Vivo.



Embora a ideia não tenha partido de Bruno, aliados apontam que, na contramão de ACM Neto (União Brasil), o atual prefeito deve aproveitar seu auge político para fortalecer o grupo daqui a dois anos. A possibilidade de uma vitória com recorde de votos no próximo domingo (6) credencia o gestor a assumir a dianteira na chapa majoritária de 2026.

O ‘carisma’ e penetração nas comunidades também são apontados como fatores que fariam de Bruno um candidato mais competitivo que Neto nas atuais circunstâncias, acirrando mais uma disputa contra Jerônimo Rodrigues (PT). O entendimento do grupo, entretanto, é de que Bruno, assim como seu líder político, perde a eleição para governador.

Para isso, Ana Paula Matos (PDT), atual vice de Bruno, precisaria ir para o União Brasil, o que colocaria a pedetista no hall de possíveis sucessores do prefeito em 2028.

Bruno não tem afirmado que pode fazer a manobra, mas também não descartou publicamente com ênfase.



Deixe sua opinião