Fotos: Reprodução / TV Brasil / Agência Senado

Alguns dos principais aliados do senador Jaques Wagner viram com bons olhos a notícia de que a médica Raissa Soares, secretária de Saúde de Porto Seguro, pode ser a candidata de Bolsonaro a governadora do Estado em 2022.



De acordo com uma pessoa próxima do senador, que conversou com a reportagem do Política ao Vivo, uma eventual candidatura de Raissa dividiria consideravelmente os votos que iriam, já em primeiro turno, para ACM Neto (DEM), virtual candidato ao Governo.

Por outro lado, existe o receio, por entre entusiastas do retorno de Jaques Wagner, de Raissa compor em algum momento com ACM Neto, caso o DEM opte por apoiar a reeleição de Bolsonaro em 2022. Neste caso, o ex-prefeito de Salvador conseguiria formar uma chapa forte, uniria forças e se tornaria favorito para derrotar o petista nas eleições de 22.

Por enquanto, tudo não passa de hipóteses ventiladas na política baiana. Em uma live na noite desta terça-feira (19), Raissa Soares admitiu que pode ser candidata a governadora. Entretanto, deixou claro que isso só acontecerá caso seja uma missão dada pelo presidente.





Deixe sua opinião