Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes/Secom

A possível candidatura do ministro João Roma (Republicanos) ao governo do estado começa a preocupar os aliados políticos de ACM Neto. A informação é de Igor Gadelha, em sua coluna no portal Metrópoles.



Segundo a publicação, o temor do grupo é que Roma roube votos de Neto na disputa eleitoral em 2022, quando o ex-prefeito de Salvador também será candidato ao Palácio da Ondina. Eles apontam que, desde que Roma passou a ser colocado nas pesquisas de intenção de voto, ACM Neto tem diminuído a vantagem nos levantamentos.

Recentemente, Roma chegou a ser cogitado na chapa de ACM Neto, como candidato ao Senado. Tal movimento, no entanto, dependeria de uma reconciliação entre os políticos, que romperam desde a ida de Roma ao Ministério da Cidadania. A candidatura de Roma ao governo ainda não é certa, e ele enfrenta concorrência de nomes como Raissa Soares, considerada pelos bolsonaristas baianos uma melhor representante das pautas de direita conservadora.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.