Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em uma quinta-feira (21) de forte chuva, Salvador voltou a registrar os mesmos problemas de estrutura e planejamento que aparecem com a mudança do tempo.
O dia foi marcado por notificações dos mesmos problemas de sempre: alagamentos nas vias da cidade, ameaças de desabamentos, ameaças de deslizamentos, desabamento parcial, deslizamentos de terra, mais de dez notificações de imóveis alagados e infiltração. Na avenida Bonocô, movimentada região da cidade, a altura da água dificultou o trânsito e chegou a deixar um ônibus ilhado. Em Amaralina, no Multicentro onde estava sendo aplicada a vacina contra a Covid-19, a imunização chegou a ser interrompida porque a unidade ficou completamente alagada pela água da chuva.
Segundo o G1 Bahia, bairros como Vale das Pedrinhas e Calçada também registraram forte alagamento nas ruas. No segundo bairro, os moradores, que já sofrem com esse problema toda vez que Salvador registra chuvas acima da média, tiveram que retirar as águas de suas residências com baldes.
Outros pontos da cidade, como Av. San Martin, Av ACM, Baixa do Fiscal, São Cristóvão e Barros Reis também ficaram completamente alagados.