Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Alvo do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa (Alba), o deputado estadual Capitão Alden pode acabar tendo uma punição ainda maior que a suspensão por 30 dias de seu mandato, prevista inicialmente.
Segundo informações da coluna Satélite, do jornal Correio, Alden, que espera votação do plenário da Casa, por conta das acusações contra a bancada de oposição, pode sofrer um duro revés e ter seu mandato cassado. um dos motivos é a postura adotada pelo parlamentar, que tem irritado a todos na Assembleia.
Na última semana, Alden tentou provocar a base do governador Rui Costa (PT) ao aparecer nos entornos do local onde ocorria um evento com o ex-presidente Lula, vestindo a camisa “Lula, Deus me Livre”, além de provocar a militância petista. O fato irritou o líder do governo, Rosemberg Pinto, que estaria disposto a endurecer contra o deputado bolsonarista. Uma das possibilidade seria a apresentação de uma Emenda, com base no relatório do Conselho de Ética
A regra regimental permite que a decisão do Plenário prevalece sobre as decisões do Conselho de Ética. Como ainda não foi votado, o parecer ainda pode ser modificado e Alden pode acabar perdendo o mandato.