Por meio de nota à imprensa na tarde desta quarta-feira (24), o deputado estadual Capitão Alden falou que foi impedido de entrar no Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas. O parlamentar ainda afirmou que foi acusado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) de tentar invadir a unidade armado. Lauro de Freitas, na manhã de hoje.
No texto, o parlamentar rebateu a afirmação do órgão, dizendo que não tentou invadir a unidade e que sua visita foi no sentido de identificar “porque o hospital não está em funcionamento, tendo em vista que ele já encontra-se desde março de 2020 com 97% concluído”.
“Infelizmente, mais uma vez a Sesab proíbe minha entrada e ainda tenta sugestionar que estava armado. Tenho toda a ação filmado e posso facilmente comprovar que não estava aramado tampouco tentar invadir”, escreveu.
O parlamentar ainda afirmou que desde maio de 2020 envia ofícios para a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, mas, segundo ele, nunca obteve resposta.
“Tenho minha prerrogativa parlamentar e estou checando as unidades de saúde, já que a gestão do Governo do Estado não é transparente”, concluiu o deputado.