Foto: Agência Câmara

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) não foi infectada pela Covid-19. Na verdade, a parlamentar possui endometriose aguda. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (28) pelo hospital DF Star, em Brasília, onde ela esteve internada. As informações são do site G1.



Segundo assessoria de imprensa de Carla Zambelli, depois do anuncio que ela estaria com com o novo coronavírus, a deputada começou o tratamento com hidroxicloroquina.

De acordo com um boletim médico, a parlamentar, que é uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro no Congresso, foi ao hospital na última sexta (28) para uma nova consulta.

“Após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela Covid-19, e descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune. Foi feito o diagnóstico de endometriose profunda e iniciado o tratamento. A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial”, diz o documento.

A endometriose é uma infecção que provoca uma alteração no tecido que reveste o útero, fazendo com que cresça mais que o normal. Entre os sintomas mais comuns estão dores e sangramentos.





Deixe sua opinião