Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Aliada do presidente Jair Bolsonaro, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou, em suas redes sociais, que irá notificar o governador Rui Costa (PT) após o episódio de agressão de membros de um assentamento de terra na região sul do estado, no início da semana.
A parlamentar afirmou que, caso a providências pela segurança da população local não sejam tomadas, ela deve ir à Procuradoria-Geral República contra o governador baiano, que pediu, em 2020, a retirada da Força Nacional da região.
“Oficiaremos o Governo da Bahia para que tome as providências, sob pena de irmos à PGR”, escreveu a deputada, que também compartilhou o vídeo onde uma senhora aparece relatando agressões sofridas por um grupo e se dizendo decepcionada com Rui, culpando a saída da Força Nacional de Segurança pelo ocorrido. No vídeo, a mulher também acusa o Movimento Sem Terra (MST) de ter tomado o seu pedaço de terra e expulsado sua família.
Oficiaremos o Governo da Bahia para que tome as providências, sob pena de irmos à PGR.
Não foi o @costa_rui que acionou o STF para retirar a Força Nacional do Sul da Bahia – e conseguiu, por 9 votos a 1? Então é responsabilidade DELE garantir a segurança dessas famílias! pic.twitter.com/cFWay6iEmf
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) April 14, 2021