Pré-candidato do Podemos em Feira de Santana, com o apoio de Targino Machado (DEM), o radialista Carlos Geilson falou que o governador Rui Costa (PT) prometeu o seu apoio na disputa em Feira contra Colbert Martins (MDB).
“Passou a eleição e o político que me chamou foi o governador, o político que me apresentou um projeto foi o governador, o governador me convidou para ser o seu candidato a prefeito em Feira de Santana”, disse Geilson.
O pré-candidato ainda citou o nome de testemunhas do convite do governador e falou que a notícia vazou de forma inesperada, praticamente o obrigando a aceitar ir para o grupo político de Rui.
“Ele me convidou e, nessa reunião, estava, presentes o senador Ângelo Coronel, a ex-secretária Cibele, e eu acho que o deputado Alex Lima. Então, ele formulou o convite, eu não disse sim de imediato, disse que precisava de um tempo para conversar com meu grupo político, só que a notícia vazou. Quando eu saí do Palácio de Ondina, passando ali em frente ao Shopping da Bahia, a Princesa FM já estava noticiando que o Governador me fez o convite. Quando eu retorno para Feira, no final da tarde, o governador já estava falando no seu programa, na TransBrasil, que me fez o convite. Se tornou uma coisa assim, você levado quase de rodão. Tanto que isso aconteceu depois das eleições de 2018 e eu só tive com o governador uma conversa transparente e clara em abril, quando ele formulou o convite, para fazer parte da sua administração”, falou.
Os planos do governador Rui Costa para apoiar Carlos Geilson, no entanto, esbarraram em Zé Neto (PT), que anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Feira sem conversar com a gestão estadual.