Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ascom-PDT

Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi fez uma avaliação sobre os nomes do seu partido, o PDT, que podem marcar presença nas próximas eleições.



Em entrevista publicada pelo site Política Livre nesta segunda-feira (29), Lupi, além de cravar uma possível candidatura do deputado federal Léo Prates para a prefeitura de Salvador, em 2028, não escondeu o desejo de ter o atual presidente da sigla na Bahia, Félix Mendonça Jr., como candidato ao Senado nas eleições de 2026.

“O que colocamos para Léo, nós e eu particularmente, é que ele é uma liderança que teve quase 90 mil votos apenas em Salvador. Então, temos que respeitar quem tem voto. Ele é um nome natural que o partido tem para qualquer projeto futuro. E o que Leo já manifestou para mim é o desejo de ser candidato a prefeito. E ele tem legitimidade eleitoral e política para isso. Mas até chegar a 2028 ainda temos a eleição deste ano e a de 2026. Nosso foco agora é trabalhar pela reeleição de Bruno [Reis] e ampliar nossa bancada de vereadores em Salvador.”, disse.

“O objetivo de qualquer partido é, sempre que possível, ter candidatura própria. Se não houver condições, fazemos aliança. No caso de 2026 o meu desejo é que o deputado Félix seja candidato a senador. Eu estou lançando, nem falei com ele. É um nome natural também. Se depender de mim, o Félix vai ser candidato ao Senado e eu tenho falado isso a ele. Não estou dizendo que está definido que ele vai concorrer, mas o partido político que não vive dos seus projetos, morre.”, concluiu.



Deixe sua opinião