Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, fez um aceno ao ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), após o anúncio da escolha de Ana Paula Matos como vice na chapa presidencial encabeçada por Ciro Gomes (PDT), nesta sexta-feira (5).
ACM Neto permanece com sua posição de neutralidade com relação à disputa presidencial, estratégia adotada na tentativa de evitar a nacionalização da eleição para o governo da Bahia. O seu partido, o União Brasil, terá a senadora Soraya Thronicke. Carlos Lupi exaltou o nome e qualidades de Ana Paula, mas pontuou que a escolha também é uma forma de ‘piscar os olhos’ para o ex-prefeito de Salvador.
“No fundo, é a gente querer mostrar pra sociedade um quadro de superação. Uma professora de origem humilde, uma mulher negra da Bahia, e aí ‘tô’ piscando os dois olhos pro ACM Neto”, disse Lupi.
ACM Neto e Ciro Gomes chegaram a ensaiar uma aliança, cenário que não se concretizou diante da escolha de neutralidade de Neto. O PDT, no entanto, vai apoiar a candidatura do político baiano ao governo do estado.