O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que o Carnaval do ano que vem será decido em conjunto com Rio de Janeiro e São Paulo. Ele disse que o festejo não ocorrerá em fevereiro de 2021 se a população ainda não tiver sido imunizada para a Covid-19. Em entrevista coletiva, na noite do último domingo (15), o democrata revelou ainda que a decisão deverá ser tomada entre uma ou duas semanas.
“O que eles têm mostrado para a gente é o desejo de que a gente possa fazer essa construção em conjunto com outras duas grandes cidades, Rio de Janeiro e São Paulo. São Paulo já tomou a decisão de adiar e no Rio de Janeiro as escolas de samba também não vão realizar o desfile em fevereiro. Então, nós vamos aguardar o resultado das urnas no Rio e em São Paulo para tomar a decisão em conjunto com esses prefeitos”, disse Bruno.
Ele não descartou a possibilidade da festa ser realizada em julho do próximo ano. “Não tem condições de fazer um carnaval em dois meses, três meses. (…) Se não chegar a vacina, não há como se falar em carnaval em fevereiro”, completou.