Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O secretário municipal de Saúde, Leo Prates (PDT), sinalizou, nesta quarta-feira (7), que o Carnaval de 2022 em Salvador pode acontecer em um ambiente controlado, a depender do cenário da pandemia do novo coronavírus.
Segundo Prates, o modelo pensado se por acaso a pandemia estiver controlada, mas sem um cenário considerado ótimo, exigiria que os particpantes estivessem vacinados com as duas doses da vacina contra a doença, além de testados até 48 horas antes do evento.
“Temos três cenários possíveis para 2022, mas não estou dizendo que nenhum deles vai acontecer. Um cenário epidemiológico que não permita a realização do carnaval como aconteceu esse ano, o outro em um cenário ótimo que permita a realização do carnaval e um terceiro cenário, onde você tenha a doença controlada, mas que ainda não permita a volta do modelo tradicional”, começou explicando em entrevista à Rede Bahia. O titular da SMS ainda explicou como seria esse modelo em ambiente fechado.
“Seria um modelo com a população toda vacinada, em que permita a realização de eventos em ambientes controlados, como a gente viu em Londres ou Wimbledon, que você exija as duas doses da vacina e que as pessoas sejam testadas 48 horas antes da realização do evento”, completou.