Foto : Fernando Vivas/GOVBA

Assim como foi em 2021, o novo coronavírus pode acabar impedindo a realização do Carnaval do próximo ano. É o que alerta o coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis.



Segundo ele, caso nada seja feito para combater o avanço da Covid-19, que tem ligado um sinal de alerta no estado, a festa não terá condições de acontecer.

“Se nada for feito, se continuarmos com esses índices crescendo, com essas curvas crescendo assustadoramente, se as pessoas acharam que não ter carnaval em 2021 foi grave, a possibilidade da gente não ter carnaval em 2022 começa a ser real. Porque essa situação parece que pode perdurar ao longo de todo o ano de 2021. É importante que a gente deixe isso claro: se nada for feito, não haverá solução com medidas paliativas que são conhecidas como sendo ineficazes em todo o mundo, como o toque de recolher”, alertou o cientista, em entrevista à TV Bahia.

Para conter o aumento do número de infectados, o governador Rui Costa (PT) decretou, com validade de sete dias, toque de recolher em 343 municípios, das 22h às 5h. O decreto passar a valer a partir desta sexta (19).





Deixe sua opinião