Há quem já dê como certo que o Carnaval não deverá ser realizado em 2021, por conta da pandemia de coronavírus. Entretanto, o cancelamento da festa momesca ainda não foi confirmada pela Prefeitura de Salvador, o que dá esperanças para a suas realização.
Em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (7), o diretor da Central do Carnaval, Joaquim Nery, não descartou a realização do carnaval em fevereiro de 2021. No entanto, o empresário acredita que a realização da festa depende de uma vacina contra a Covid-19 para que possa se realizar a folia.
“Já estamos no mês de agosto. Se acontecer [a vacina], vai ser lá pra dezembro, o que talvez inviabilize o Carnaval. A gente acha que só pode fazer com segurança”, diz Nery. Ele ainda afirma que enxergar com bons olhos a possibilidade da mudança de data, que seria para o mês de julho, como já foi cogitado pelo prefeito ACM Neto.
“A prefeitura tem ensaiado um movimento que é tentar fazer uma nova data para o Carnaval. Se isso puder acontecer, envolvendo outros pólos do Carnaval, como São Paulo, Rio de Janeiro e outros, talvez a gente consiga salvar a metade de um ano. Claro que não será a mesma forma, mas seria algo intermediário. O prefeito está empenhado isso, mas o esforço maior é o limite do tempo, até quando esperar a vacina para viabilizar o Carnaval em fevereiro”, afirmou Nery.