Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) continua com esperança de que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove o uso da Sputnik V no Brasil.
Ao fazer a projeção de doses aplicadas, nesta terça-feia (1º), Rui disse acreditar que as vacinas acumuladas, que já teriam sido recebidas caso o imunizante tivesse sido aprovado, devem ser entregues de uma vez pelo Fundo Russo.
“A Bahia comprou 10 milhões de doses, já teríamos que ter recebido cerca de dois milhões de vacinas se o cronograma fosse autorizado. Se a Anvisa aprovar, esperamos receber as vacinas acumuladas. Estou com uma esperança enorme, torcendo, trabalhando para isso”, disse Rui, que também se baseou em um estudo feito pelo Instituto Butantan sobre a porcentagem da população que deve ser imunizada para controlar a pandemia.
“São 10 milhões de vacinas até o final de julho. Daria para imunizar 5 milhões de baianos e com os 3 milhões seriam ao todo 8 milhões. A Bahia tem 15 milhões pessoas, nós estaríamos imunizando mais de 70% da população até agosto se considerar a segunda dose na população vacinável, excluindo aí as crianças que não podem ser vacinadas. Chegaríamos em agosto na condição que o estudo de São Paulo projetou”, completou.