O caso do “Bambuzal do Aeroporto” é o exemplo perfeito do que será o ano de 2018 inteiro, até as eleições de outubro, na Bahia: guerra.
Questões que passariam despercebidas em qualquer outro momento dos últimos anos ganharão notoriedade e serão utilizadas como forma de ataque pelos grupos políticos que atualmente se opõem na Bahia: de um lado, a tropa de choque de ACM Neto; de outro, a de Rui Costa.
Neste sábado, não foram poucos os aliados de Neto que atacaram o governador e o acusaram de querer destruir o famoso Bambuzal do Aeroporto de Salvador.
Mas o que poucos disseram é que Rui em nenhuma hipótese cogitou destruir o local, mas somente partes das moitas de 11 touceiras do bambuzal, inclusive em uma área que já está degradada.
A Prefeitura notificou a CCR Metrô pelo suposto desmatamento irregular do bambuzal do aeroporto e multa pode chegar a R$ 5 milhões. O Inema, no entanto, informou que “é competência do órgão licenciar toda a obra do metrô já que se trata de limites entre dois municípios”.