Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Globo News

Elogiado pelo ex-presidente Lula (PT) nas últimas entrevistas e aparições públicas, o candidato a vice na chapa, Geraldo Alckmin (PSB), passou a ser cotado pelo mercado financeiro para assumir o Ministério da Economia em uma eventual vitória do petista na eleição presidencial deste ano.



Lula vem dito a empresários em reuniões particulares que Alckmin terá um papel fundamental no governo e que consultará o ex-governador de São Paulo sobre as principais decisões. A fala é vista como um sinal de que o ex-tucano deve ter mais importância em decisões na área da economia.

Inclusive, Alckmin vem representando Lula a pedido da própria campanha em encontros com o empresariado e investidores. Na última segunda-feira (29), o ex-governador paulista participou de um debate que contou com a presença de Ciro Gomes (PDT), na Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), em São Paulo.

Outros nomes que também disputam o cargo são o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) e do economista Aloizio Mercadante, um dos fundadores do PT e ministro em quatro pastas diferentes no governo Dilma Roussef.



Deixe sua opinião