Comum em cidades do interior, quando vaza uma informação logo é criado um burburinho. Dessa vez, a notícia que circula em Castro Alves, no Recôncavo Baiano, é que o prefeito Thiancle Araújo (PSDB) pode declarar apoio ao governador Rui Costa (PT), pré-candidato à reeleição em 2018.
Em um vídeo publicado em seu perfil no facebook, o gestor municipal, ao lado de Rui, convida a população castroalvense para receber o petista na manhã desta quinta (19) para o anúncio da ordem de serviço de recuperação da BA-120, no trecho que liga os municípios de Castro Alves e Sapeaçu. “Vamos receber o nosso governador lá em nossa cidade”, convocou Thiancle.
Embora a recuperação da rodovia tenha sido um apelo do ex-candidato a prefeito, Gleison Campos (PP), moradores do município de cerca de 27 mil habitantes já especulam um possível apoio de Thiancle ao governador na corrida eleitoral do próximo ano.
Mesmo com a suposição, ainda não há uma confirmação do apoio do tucano. Porém, no mesmo vídeo, o governador afirma que serão anunciadas outras obras “em parceria com a prefeitura”.
O tucano vinha seguindo no grupo político de ACM Neto. Caso declare apoio a Rui, será mais um prefeito do interior a migrar para a base do governador. Em agosto, o prefeito de Itabuna, no Sul do estado, o democrata Fernando Gomes, também deixou a base de Neto para apoiar Rui.