Foto: Joilson César / Política ao Vivo

A variante P.1 do novo coronavírus, que foi encontrada pela primeira vez no Brasil em Manaus, e que pode comprometer a capacidade dos anticorpos contra o vírus, já circula em Salvador. O alerta foi feito pelo prefeito Bruno Reis.



Temendo o avanço da mutação na capital, o democrata fez um apelo nesta quinta-feira (11). “A cepa que circula em Manaus já está em nossa cidade. Mais do que nunca precisamos ter cuidado. É 17 vezes mais agressiva do que a variante que circulava na primeira onda em nossa cidade”.

O perfeito pediu ainda que a população redobre os cuidados contra a Covid-19. “Precisamos mais do que nunca evitar aglomerações, utilizar as máscaras, ter todos os cuidados. A vacina chegou. Já vacinamos 108 mil pessoas, sendo 85 mil profissionais da área de saúde e 23 mil idosos. Mas temos um longo caminho a percorrer”, disse o prefeito, durante coletiva à imprensa realizada na Vitória.

Bruno também destacou que mesmo quem já foi vacinado precisa se atentar e seguir com as medidas de prevenção. “Essa semana vamos iniciar a segunda dose, a dose de reforço. É importante reforçar que só a imunidade só chega com 30 a 60 dias após a segunda dose. Ou seja, essas pessoas ainda estão vulneráveis ao coronavírus. Precisamos ter cuidado”, afirmou.





Deixe sua opinião