
Fotos: Divulgação / Secom
O vereador e candidato à prefeitura de Salvador pelo PRTB, Cezar Leite, rebateu uma declaração do atual prefeito. Segundo Cezar, próximo ao Carnaval já se sabia dos riscos da Covid-19, mas ACM Neto preferiu continuar com a festa do que tomar atitudes mais concretas no combate ao novo coronavírus.
“Em fevereiro o mundo inteiro já sabia da pandemia. O presidente Jair Bolsonaro, inclusive, foi o primeiro estadista a alertar a OMS dos riscos. Já o prefeito de Salvador afirmou que não havia perigo e fez questão de continuar com o carnaval e expor as pessoas ao contágio”, escreveu Cezar Leite em sua conta no Twitter.
Durante a convenção do DEM, que anunciou a candidatura de Bruno Reis à prefeitura, Neto afirmou ter dito: “gente, vamos parar tudo, vamos cuidar das pessoas”. “Só há uma prioridade: cuidar da vida e da saúde das pessoas E foi o que fizemos”, concluiu o prefeito.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), até o último domingo (13), Salvador já registrou 81.114 casos de pessoas que foram diagnosticadas com a Covid-19 desde o início da pandemia e 2.535 mortes.