Por meio das redes sociais, o vereador de Salvador Cezar Leite (PRTB) foi outro nome que repercutiu a fala do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.
Na manhã desta segunda-feira (17), o líder da Sesab afirmou que as pessoas que fizessem aglomerações na Bahia poderiam ser presas.
Na opinião de Cezar, se o secretário e as atuais gestões estivessem preocupados com a pandemia do coronavírus, “não veríamos exemplos de autoritarismo”.
O vereador, que também é pré-candidato a prefeito da capital baiana, ainda lembrou do escândalo envolvendo a compra de respiradores pelo Consórcio do Nordeste.
“O autoritarismo do secretário Fábio Vilas Boas não tem limites. Há algo de muito estranho com esta preocupação dos governantes em querer cercear a sua liberdade e limitar a interação social sob pena de prender cidadãos de bem. Se estivessem mesmo preocupados com a saúde das pessoas, não as deixariam sufocarem dentro do transporte público nem causariam um prejuízo de quase R$ 100 milhões destinados à compra de respiradores”, escreveu.