Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em pré-campanha e rodando todo o Brasil, o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, deve vir em breve à Bahia. Segundo Igor Gadelha, do jornal Metrópoles, Moro deve visitar as terras baianas em fevereiro.
Aqui, uma das maiores apoiadores de Moro é Dayane Pimentel, deputada federal eleita na onda bolsonarista em 2018 e que rompeu com o presidente após o mesmo anunciar a saída do PSL.
Na próxima semana, Moro viaja à Paraíba. Depois, irá para o Ceará. A expectativa é que, nos próximos meses, Moro visite ainda Piauí, Sergipe e Espírito Santo.
A Bahia ficou para fevereiro. Recentemente o governador Rui Costa (PT) chamou Moro de “genérico de Bolsonaro”, dizendo não acreditar no crescimento de uma terceira via na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022.
“Eu não acredito em terceira via, quarta via. O Brasil é um país continental. Ou alguém pega alguma onda, como aconteceu na época, como a onda Collor, depois aí com a onda Bolsonaro, e aí surfa nessa onda, ou não tendo isso – e até agora não há sinal nenhum disso. A população vai ser muito pragmática. Eu não acredito num genérico, tipo ex-juiz. Porque o povo sempre prefere o original”, disse o governador, que vem sendo cotado para ocupar um ministério em um eventual terceiro mandato de Lula.