Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente estadual do PT, Éden Valadares, falou, nesta segunda-feira (18), sobre a possibilidade de se ter uma chapa com o governador Jerônimo Rodrigues brigando pela reeleição junto com Jaques Wagner e Rui Costa na disputa pelo Senado Federal, em 2026.
Apesar de apontar o cenário como um “sonho”, o político ponderou, em entrevista para o “Bahia Notícias no Ar”, da rádio Antena 1, que a “vaidade” de ter uma chapa com esse peso não pode ser colocada acima do grupo governista. Éden também avaliou que, após uma eleição difícil em 2022, Jerônimo deve ter um caminho melhor no próximo pleito.
“Mas qual o limite disso? Não estourar o grupo. A nossa vaidade, a de Rui, a de Wagner, a de Jerônimo, a minha ou a vaidade coletiva do PT não pode estar acima do projeto. Primeiro que o fundamental para nós é dar mais voto para Lula.”, disse.
“A primeira eleição, quando você elege a primeira vez o governador, é a mais difícil. Com Wagner, foi difícil 2006, mas, 2010 já foi melhor. Com Rui, foi difícil 2014, 2018 foi muito melhor. Então, nossa perspectiva é, apertado com Jerônimo em 2022, mas em 2026 faremos melhor.”, finalizou.