Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, que está nos últimos acertos e deve ser oficializada em breve, fortalece a sigla no estado. É o que acredita o deputado federal José Rocha.
O parlamentar, aliado de Rui no estado e de Bolsonaro no âmbito nacional, não crê, todavia, que esse fortalecimento possa interferir nas eleições para o governo da Bahia em 2o22, que tem o senador Jaques Wagner (PT) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), como principais postulantes.
“A chegada de Bolsonaro fortalece sim o partido”, disse ao ser questionado pelo Política ao Vivo, nesta sexta-feira (19). Zé Rocha ainda lembrou que Lula tem força política no estado, o que deve beneficiar Wagner, e citou Neto como outro forte player.
” Eu acho que não interfere [no resultado das eleições]. No caso da Bahia, Lula é forte, vai beneficiar Wagner. Neto tem uma grande popularidade. Agora, tem as conversas com outros partidos”, completou o deputado federal.
Atualmente, o PL tem quatro deputados federais na bancada baiana. Entre o grupo, apenas José Rocha e Jonga Bacelar foram eleitos pela sigla em 2018. Os parlamentares Abílio Santana e Raimundo Costa migraram para o partido após a extinção do PHS e PRP.