As cidades do interior da Bahia começaram a receber a segunda remessa das vacinas contra a Covid-19 no último domingo (24). Uma aeronave com 119.500 doses do imunizante chegou ao aeroporto de Salvador ainda pela manhã. Em seguida, o material foi catalogado na sede do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e distribuído.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as vacinas foram enviadas em 11 aeronaves (seis aviões e cinco helicópteros) para todas as 30 regionais do estado.
Os imunizantes distribuídos foram desenvolvidos pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que a quantidade de doses para cada região é proporcional ao número de pessoas do grupo prioritário estipulado pelo Ministério da Saúde.
Ainda de acordo com a Sesab, durante a primeira semana de imunização, mais de 75 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina na Bahia. O imunizante utilizado foi o produzido pela Coronavac, que chegou na última segunda-feira (18).