em Bahia

Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Em meio à pressão para desistir de sua candidatura à presidência e apoiar o voto útil do ex-presidente Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) vem encarando resistência dos próprios irmãos — o senador Cid Gomes (PDT-CE) e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT).



Segundo o jornal Estadão, nesta campanha, Ciro resolveu ignorar o Ceará, seu reduto eleitoral, após um desentendimento com os irmãos. O rompimento coloca um ponto final em uma aliança de 16 anos entre o grupo de Ciro e o PT

Ainda de acordo com a publicação, o rompimento de uma aliança de 16 anos entre o grupo de Ciro e o PT no Ceará. Mesmo com os ataques do irmão ao partido, Cid Gomes e Ivo Gomes evitam dar apoio a Roberto Cláudio (PDT) e fazem campanha para o petista Camilo Santana ao Senado. Cid afirmou que não vai declarar voto para governador.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.