Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), seu possível concorrente na disputa pelo Planalto nas eleições de 2022. Em entrevista ao programa Segunda Chamada, do canal ‘My News’, o pedetista chamou o ex-ministro da Justiça de “filial de Bolsonaro”.



“Moro e Bolsonaro são um só. Na verdade, arrisco dizer que Moro é uma filial deplorável de Bolsonaro – igualmente corrupto, incapaz e sem qualquer entendimento da realidade brasileira. Alguém consegue me dizer quais são as propostas do ex-juiz?”, disse.

Ciro disse ainda, em referência aos julgamentos da Lava Jato, que condenaram Lula (PT) em 2018, e o impossibilitaram de concorrer às eleições daquele ano.

“Um juiz julgou um político, tirou dele os direitos políticos, e em seguida foi ser ministro do político que ganhou as eleições porque aquele político não estava participando por uma sentença dele. Isso é de uma ladroeira, uma corrupção. O Código Penal diz, eu sou professor de direito, que corrupção passiva é aceitar receber ou aceitar promessas de vantagens indevidas. Hoje é público que o Bolsonaro antes de se eleger ofereceu ao Moro um cargo de ministro vitalício do Supremo Tribunal Federal (STF)”, completou.



Deixe sua opinião