Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
o ex-ministro Ciro Gomes usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (4), para informar que vai suspender sua pré-candidatura à Presidência até que a bancada do PDT reveja a posição com relação à PEC dos Precatórios. Na última quarta-feira (3), 15 parlamentares da sigla votaram a favor da pauta.
“Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios.A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição”, postou Ciro em sua conta Twitter.
“Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo”, completou.
Ciro vem colocando seu nome como candidato ao Planalto desde 2018, quando perdeu aquela eleição presidencial. É a primeira vez, desde então, que o pedetista dá sinais de desistência da disputa pela presidência no próximo ano.
A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição.
Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo.
— Ciro Gomes (@cirogomes) November 4, 2021