Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Após desistir de concorrer ao Senado nas eleições de outubro, o vice-governador João Leão (PP) cravou a vitória do filho, Cacá Leão (PP), que assumiu a pré-candidatura no seu lugar. A previsão otimista foi feita nesta quinta-feira (2), na Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.
Mesmo com os números baixos apresentados por Cacá na primeira pesquisa para o Senado com o seu nome, João Leão disse acreditar em uma virada, e citou o histórico do grupo governista, do qual ele fez parte, que sempre elegeu senadores junto com os governadores. Ele mencionou que em 2018, por exemplo, Angelo Coronel (PSD) apareceu atrás de Irmão Lázaro (m.2021) nas pesquisas, crescendo na reta final e garantindo uma das duas cadeiras em jogo na ocasião, junto com Jaques Wagner.
“Na Bahia, por tradição, todos os governadores elegeram seus senadores. Assim foi conosco na nossa primeira eleição, quando elegemos Otto e na segunda quando elegemos Angelo Coronel e Jaques Wagner. Lembrem que Lázaro estava na frente de Coronel, mas o processo se inverteu. A mesma coisa foi acontecer agora. Nós queremos o governador ACM Neto e com certeza ele vai fazer o senador”, disse o pepista à imprensa local.