Foto: Divulgação

Na tentativa de fortalecer a candidatura de sua esposa, Andreia Xavier, à prefeitura de Dias D’Ávila, o deputado federal Cláudio Cajado procurou um conselheiro tutelar para cobrar apoio.



Segundo o Bnws, que teve acesso ao diálogo gravado, Cajado cobra ao conselheiro tutelar Rafael Correia o apoio para a candidatura de Andreia, que já foi prefeita da cidade. Rafael reluta em concordar com a situação, alegando que recebeu a orientação do Pastor Uziel Couto para votar em Geraldo Requião (PSD), atual vice-prefeito e também candidato. Rafael usa como argumento o fato da Igreja Assembleia de Deus, comandada por Uziel, ter apoiado sua candidatura para o Conselho Tutelar.

“Se vocês fizerem isso a gente bate um papo sobre a questão de vocês aí do conselho tutelar, que eu acho que é importante, […] mas é importante também ver se tem diferentes apoios ou não para a gente poder se organizar. Se declara apoio e vai à campo, é um cenário. Se não declara, e não vai para campo, é outro. Entendeu? Vocês têm um grupo que tem interesses junto a prefeitura”, teria dito Cajado, que ainda sugeriu que o conselheiro fizesse ‘jogo duplo’ para apoiar sua esposa.

“Seguindo a orientação de Uziel, e Andreia ganhando, onde ele estiver, nós estaremos contra. Eu achava que você teria de fazer com Uziel um jogo – dizer que está e na verdade não está. Agora, eu preciso saber se você tem interesse ou não de estar com a gente, como seu pai está”, concluiu o deputado federal.

Ao Bnews, Cajado se mostrou surpreso pela gravação da conversa e chamou a atitude de Rafael de “maldosa”.





Deixe sua opinião