Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Betto Jr / Secom

Sob responsabilidade da Battre, o Aterro Metropolitano Centro é alvo de um processo no Ministério Público da Bahia, que está aberto desde 2005.



De acordo com o inquérito civil do MP, o local é acusado de danos ambientais como o assoreamento de rios, que é o processo de acumulo de sedimentos, e o transporte de materiais sólidos para mananciais. A informação é da CNN Brasil.

Uma pesquisa feita pela Universidade Federal da Bahia aponta que na região pode ser registrada uma falha no controle da poluição em áreas próximas ao aterro, localizado na microbacia do rio Itinga, importante para o abastecimento hídrico da capital baiana.

Por conta disso a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, após ser acionada para investigar os fortes odores no local, confirmou que há um risco ambiental pela proximidade com o rio, mas não atestou a contaminação da região. Além disso, a pasta ainda indicou que a prefeitura de Salvador é a responsável pela fiscalização do aterro.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.