Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal Elmar Nascimento voltou aos holofotes dentro da operação Overclean após ter o seu primo, o vereador Francisco Nascimento (UB), preso pela Polícia Federal. (lembre aqui).
De acordo com o jornalista Caio Junqueira, CNN Brasil, nesta quinta (19), a PF encontrou um cofre em uma sala da empresa MM Limpeza Urbana, do empresário Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”, que tinha um contrato de compra e venda de um imóvel de luxo firmado entre o deputado e uma empresa da filha do empresário, Barbara Carvalho de Moura.
O contrato foi feito entre Elmar e a empresa Patrimonial Moura Ltda., a qual Marcos Moura possui uma procuração para administrá-la, era datado de 13 de abril de 2023 e fazia referência a um apartamento de luxo no condomínio Porto Trapiche Residence, em Salvador.
A publicação ainda detalhou que o apartamento 21 foi comprado em 2015 pela MM Consultoria Construções e Serviços Ltda. pelo valor de R$ 2 milhões, meses depois o imóvel foi transferido para a empresa de Barbara e em 2023 foi vendido para Elmar que, para quitar uma dívida de R$ 1,3 milhão pela transação, transferiu o apartamento 202, localizado no mesmo prédio, para a Patrimonial Moura.