Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV

Faltando pouco mais de uma semana para o fim da janela partidária, o ministro da Cidadania, João Roma, deve mesmo deixar o Republicanos e migrar para o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. A informação é da CNN Brasil.



O responsável pela execução dos programas sociais do governo federal tem considerado seriamente a possibilidade de mudar de partido, diante da posição do Republicanos, que tem indicado que vai permanecer ao lado de ACM Neto (União Brasil), também pré-candidato a governador. Roma já teria sido informado pela direção nacional do partido que a sigla deve caminhar com o ex-prefeito de Salvador na corrida eleitoral.

Para atender o desejo do presidente Bolsonaro de ter um palanque no quarto maior colégio eleitoral do país, Roma negocia sua filiação ao PL. Sua única preocupação, ainda de acordo com a publicação, é criar uma indisposição com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira. Uma outra possibilidade não descartada é o possível recuo da candidatura de Roma, a fim de evitar desgastes com o partido.



Deixe sua opinião