Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Dois ministros do governo Lula (PT) desejam continuar ocupando seus cargos dentro da gestão petista, mesmo após a federação União Progressista anunciar o rompimento com o governo.



De acordo com a CNN Brasil, nesta sexta-feira (26), as conversas dos ministros do Turismo, Celso Sabino, filiado ao União Brasil, e dos Esportes, André Fufuca, filiado ao PP, com o presidente Lula tiveram inicio nesta quinta após o petista retornar dos Estados Unidos.

A publicação ainda dá conta de que duas alternativas são as favoritas: a primeira seria um pedido de licença por parte dos ministros de seus partidos ficando, desta forma, no comando das pastas até o prazo para desincompatibilização eleitoral, em 2026. A segunda seria que o presidente Lula passasse a considera-los como sua “cota pessoal”, podendo ocupar ministérios apesar da filiação a partidos da base.

De acordo com o texto, a terceira opção seria uma saída dos ministros, cumprindo as ordens da federação, mas indicando aliados para ocuparem seus atuais cargos.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.