Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert/ Divulgação
O ministro Rui Costa, após ser cobrado pelo presidente Lula, falou sobre os prazos para o envio da PEC da Segurança Pública e o texto da isenção de Imposto de Renda.
Para o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, nesta quinta-feira (20), o petista afirmou que a primeira proposta deve chegar às mãos do chefe do Executivo nacional nos próximos dias, enquanto a isenção para quem ganha até R$ 5 mil vai ser enviada ao Congresso Nacional no mês de março.
“Desde que ela [a PEC da Segurança] foi apresentada, nós fizemos um roteiro, pactuado em reuniões de ministros com o presidente, que primeiro nós iríamos apresentar ao Congresso, apresentar os governadores e aguardar um tempo para os governados oferecerem sugestões. Essas sugestões chegaram. Fizemos nesse período do levantamento dos projetos que estão tramitando, não só de mudança da Constituição, mas mudança da lei em relação à questão da segurança pública. Estamos sistematizando isso para, nos próximos dias, ter uma reunião de apresentação dos textos finais ao presidente da República, para que ele possa, vamos dizer assim, homologar a versão final, tanto da PEC, como eventuais sugestões que a gente pode incorporar em projetos que estão tramitando na Câmara e no Senado.”, disse.