Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), saiu em defesa da ação da Guarda Municipal contra os professores, que ganhou repercussão nacional, na tentativa de coibir as manifestações da categoria, na última quinta-feira (31). A declaração de Colbert foi nesta sexta-feira (1º), ao Grupo Lomes de Comunicação.



“Quando a violência começa, você tem que coibi-la. A violência começou coma a invasão de um prédio, que é um prédio tombado, da prefeitura municipal. Aquela invasão provocou sim uma necessidade de você evitar que outras áreas foram atingidas, como foram. Quebraram portas, janelas, computadores. A Guarda Municipal teve que agir, sim para poder proteger, primeiro a autoridade, e segundo o patrimônio do município”, argumentou o prefeito.

Em seguida, Colbert afirmou que vai tentar dar continuidade às negociações com a categoria.

“Nas ultimas três ou quatro semanas, através da secretária de Educação, Anaci Paim, (estamos fazendo) um diálogo permanente com as reivindicações permanentes dos professores. Nós estamos fazendo essa avaliação dentro do princípio de que os aumentos não serão só dos professores. Essa data-base de maio, que é a data-base dos funcionários públicos, é para todas as classes”, pontuou.



Deixe sua opinião