Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), rebateu, no último sábado (18), as críticas que tem sofrido pela ausência de iluminação natalina na cidade, tradição no período.
Em entrevista ao Blog do Velame, Colbert justificou que foi uma decisão do município não priorizar a decoração, e ainda afrontou aos críticos ao pedir que cada um “faça sua iluminação”. Colbert passa por um momento turbulento de sua gestão, alvo de investigações na Câmara Municipal e da oposição.
“Não sei de onde parte, a gente anda e não vê nenhuma loja, nenhuma instituição fazendo iluminação. Vão querer fazer crítica de quem? Da prefeitura? Se alguém quiser fazer crítica, faça sua iluminação, faça sua parte. A prefeitura neste ano achou melhor agir de outra forma”, disse o prefeito.
A decisão foi criticada duramente pelo presidente da Câmara de Feira, Fernando Torres (PSD), com quem tem uma conflituosa relação e protagonizou embates em 2021. Colbert se defendeu das críticas e disse que o município vive um momento ‘adverso’.
“Nós gastamos quase 500 mil reais no ano passado e, esse ano, estamos com um Natal completamente adverso e diferente”, justificou.