Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução/Divulgação/PT

m dos poucos emedebistas na oposição estadual, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), apareceu na inauguração do Colégio Estadual em Tempo Integral de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (17). O evento conta com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e do ministro da Educação, Camilo Santana (PT).



Colbert foi um dos principais opositores de Rui no segundo mandato do então governador, com quem travou disputas e protagonizou polêmicas e ataques públicos. O prefeito, que assumiu o primeiro mandato em 2018, com a renúncia do então titular, Zé Ronaldo (União Brasil), manteve seu papel de opositor e foi na contramão do MDB, que apoiou a candidatura de Jerônimo ao governo e indicou Geraldo Júnior para o posto de vice. Na época, Colbert Martins e outros nomes da sigla, como João Santana, preferiram declarar apoio a ACM Neto (União Brasil), que acabou derrotado.

Colbert já havia aparecido em um mesmo evento que Jerônimo após a vitória do petista. Na ocasião, o governador entregou junto ao prefeito a chave da cidade ao Rei Momo na abertura da Micareta de Feira de Santana, em abril deste ano. Ao contrário do gestor estadual, que foi tietado pelos feirenses, o administrador municipal encarou vaias e até protestos.

Feira de Santana é um dos pontos mais cobiçados pelo PT nas próximas eleições. Atrás de Vitória da Conquista, a Princesinha do Sertão, como é chamada, é tida como uma das cidades grandes com o cenário mais fácil para o grupo governista, que confia no efeito da conturbada gestão do emedebista.



Deixe sua opinião