Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Colbert Martins (MDB) anunicou que vai acionar a Justiça nesta sexta-feira (11) após a decisão da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) excluir a cidade de Feira de Santana de receber a remessa de vacina da Janssen.
Ao anunciar que deve recorrer da decisão, Colbert classifcou a postura da CIB como “desprezo a maior cidade do interior da Bahia”.
“A lógica, então, é enviar as vacinas para municípios com maior número de habitantes, mas estão enviando, no interior, até para Santo Amaro, Saubara e Conde, e Feira ficou de fora”, questionou o prefeito em nota, após a comissão justificar que o prazo de validade do imunizante é curto e depende uma rápida estratégia de imunzação.
Colbert também lembrou que entrou na Justiça quando o município não recebeu vacinas por estar abaixo da meta de 85% da imunização.
“Ganhamos na Justiça e temos a certeza que vamos ganhar de novo, pois esta nova decisão é mais um absurdo, uma falta de respeito, de bom senso e, por que não dizer, uma discriminação injustificável a Feira de Santana”, completou o prefeito.