Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fábio Rodriguez Pozzebom / Agência Brasil

Homem de confiança do presidente Lula, mas desagradando alguns membros do governo, o ministro Rui Costa voltou a receber novos apelidos em forma de critica à sua condução na Casa Civil.



No texto feito pela colunista do O Globo, Malu Gaspar, nesta segunda-feira (22), o gestor está agora sendo chamado de “reizinho”, após começar a despachar do quarto andar dentro do Palácio do Planalto, um piso acima de onde atua o presidente Lula.

Além do seu temperamento difícil, o ex-governador da Bahia também é criticado pela sua atuação como o responsável por filtrar os projetos enviados por outros ministérios para que eles sejam repassados para o presidente, rendendo a pecha de “Rui Corta”.

“O problema é que o Rui Costa não cobra. Na verdade, o que os ministros reclamam é de uma falta de coordenação e de comando por parte da Casa Civil, que só sabe dificultar o acesso ao presidente e embarreirar de forma injustificada e até grosseira iniciativas dos colegas. É a Casa Funil.”, disse um membro do governo à publicação.



Deixe sua opinião