Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Senado

Diante da possibilidade de ficar de fora para acomodar o atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, na disputa pelo Senado Federal em 2026, ao lado de Jaques Wagner,  o senador Ângelo Coronel iniciou uma ofensiva para se manter na disputa.



Conforme o informado pela coluna “Metropolítica”, do portal Metro1, nesta quinta-feira (06), o parlamentar, com o  apoio do também senador e correligionário, Otto Alencar (PSD), estaria caminhando para liderar o grupo de dez deputados da base governista que se dizem ignorados pelo governo na Alba.

O objetivo, segundo o texto, é dar musculatura a Coronel nas negociações junto ao governador Jerônimo Rodrigues e dificultar a escolha do grupo na formação da chapa para o próximo pleito nacional.

Caso o plano inicial não funcione, interlocutores afirmaram à publicação que os membros do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia devem ingressar no grupo que pode contar com 20 dos 42 da base aliada na Casa.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.