Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/YouTube
Um dos principais aliados do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), o deputado federal Léo Prates lutou para frear um possível retorno do seu partido, o PDT, à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
De acordo com a informação da coluna ‘Metropolítica’, nesta segunda-feira (05), o parlamentar, que é presidente da legenda em Salvador, tentou por duas vezes assumir o comando do partido na Bahia no lugar do deputado Félix Mendonça Jr., mas não conseguiu apoio do presidente nacional, o ex-ministro Carlos Lupi, que é bem próximo de Félix.
Ainda segundo o texto, por conta dessas tentativas, Prates pode acabar perdendo o comando do PDT na capital baiana.
Em contato com um interlocutor o site ainda aponta que Prates, que deve concorrer à reeleição no ano que vem, se não se alinhar ao posicionamento do partido, terá que deixar o grupo.
“Leo é aliado de primeira linha de ACM Neto (ex-prefeito de Salvador e virtual candidato ao governo do estado pelo União Brasil). Caso ele se mantenha mesmo ao lado de Neto, só lhe restará dois caminhos: sair por vontade própria ou ser expulso. Outra possibilidade não existe.”, disse.