Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fábio Rodriguez Pozzebom / Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi elogiado pelo respeitado colunista Elio Gaspari, do jornal Folha de S.Paulo, que em artigo nesta quarta-feira (25) elogiou seu “sangue frio” na crise que se instalou após a invasão da Praça dos Três Poderes por bolsonaristas.

O colunista citou a reunião tensa entre Flávio Dino, ministro da Justiça, e José Múrcio, ministro da Defesa.



Dino queria que as pessoas acampadas fossem presas, enquanto o general não queria as prisões e, além disso, queria a liberação dos ônibus que haviam transportado pessoas que invadiram os prédios da praça dos Três Poderes. Elio Gáspari citou a notícia de que os dois se levantaram e o clima esquentou durante a discussão.

“Rui Costa interveio e conduziu a conversa para uma conciliação. Ficou acordado que as prisões não seriam naquela hora, mas, sim, no dia seguinte de manhã”, diz a apuração da repórter Marina Dias.

Para o colunista, as informações que vieram a público revelam “o sangue frio dos ministros da Justiça, Flávio Dino, e Rui Costa, chefe da Casa Civil, livrou o país de uma crise inédita, pela qualidade de suas atitudes”.



Deixe sua opinião