Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Entre os principais feitos dos primeiros cem dias de sua gestão, o prefeito Bruno Reis (DEM) listou, em coletiva de imprensa virtual nesta sexta-feira (9), a ampliação de leitos que evitou um colapso no sistema de saúde da capital, o reforço de proteção social, por meio de pagamentos do auxílio emergencial e distribuição de cestas básicas, além da criação do plano de retomada econômica.
De acordo com o democrata, mesmo tendo assumido o Palácio Thomé de Souza na fase mais crítica da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a administração municipal destinou até agora R$ 74 milhões em investimentos para o enfrentamento da crise sanitária.
“Quais foram as principais conquistas? Evitar um colapso no sistema de saúde. Esse foi a principal vitória. Podemos dizer que essa foi a principal marca desse cm dias. Evitar que pessoas morressem nas portas das UPAs ou dentro das UPAs por falta de regulação”, disse o prefeito.
“Mesmo enfrentando o pior momento da pandemia no Brasil, em especial na nossa cidade coma chegada da segunda onda, de novas cepas, de variantes mais agressivas, em nenhum momento a cidade parou. Nesses cem dias, é óbvio, a prioridade foi o enfrentamento ao coronavírus”, concluiu Bruno.