Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

Com a cidade de Salvador perto de entrar em um colapso no sitema de Saúde, por conta da alta de casos de Covid-19, como alertado pelo secretário Leo Prates, nesta quinta-feira (11), o Governo do Estado segue com o Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas fechado.



No dia 22 de fevereiro, o Política ao Vivo fez uma denúncia sobre o hospital, que teve suas obras concluídas ainda em 2020, e estava sem abrir em plena pandemia da Covid-19. Na época, a Sesab afirmou que a abertura da unidade dependia de um leilão, previsto para o mês de março. Após a repercussão da matéria e às cobranças da população, o governador Rui Costa (PT) anunciou, em 2 de março, que solicitou à Secretaria de Saúde a realização de licitação emergencial para que uma organização administrasse o hospital.

“De forma excepcional e especial iremos abrir os leitos do Hospital Metropolitano e estamos lançando mão de todas as alternativas que nós temos. Lembro que isso tudo não será suficiente se não contarmos com a colaboração da população com uso de máscara e manutenção do distanciamento social”, disse o governador. Porém, nove dias já se passaram e o assunto não foi mais lembrado. Na última semana, outro hospital de campanha, o da Arena Fonte Nova, voltou a funcionar.

A Bahia, em especial Salvador, vive o pior momento da pandemia de Covid-19. Só nos últimos três dias (8,9 e 10), a Sesab contabilizou 11.562 novos casos da doença no estado. O número de mortes também assusta, totalizando 316 óbitos em 72 horas.

Ainda não há informações da data de abertura do Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.