Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

A nova alta de casos da Covid-19 em Salvador e outras cidades baiana deve culminar no retorno das medidas de restrição, adotadas em momentos delicados da pandemia. A informação é da coluna Satélite, do jornal Correio.



Segundo a publicação, a aposta dos técnicos das secretarias municipal e estadual é de que o prefeito Bruno Reis (UB) e o governador Rui Costa (PT) já caminham no sentido de adotar as medidas. Desta vez, como a onda da doença não deve alcançar o mesmo impacto sanitário que as anteriores, a expectativa é de que se endureça um pouco a circulação de pessoas, mas longe do que foi visto nos piores momentos da pandemia.

As medidas de restrição de circulação, como o toque de recolher, causaram polêmica na época em que foram adotadas. As restrições são vistas e recomendadas por autoridades sanitárias como uma forma de conter a circulação do vírus, o que reduz a taxa de contaminação. Nos últimos dias, o governador Rui Costa (PT) já alterou o decreto sobre o público limite em eventos, reduzindo de 5 mil participantes para 3 mil.



Deixe sua opinião