Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Cássio Moreira/Política ao Vivo

A alta de casos de Covid-19 no estado após as festas de final de ano pode fazer com que o governador Rui Costa (PT) tome medidas mais duras logo nas primeiras semanas de 2022.



Em coletiva, nesta segunda-feira (10), Rui não descartou proibir a realização de festas privadas. Ele também anunciou que o decreto sofrerá uma redução do limite de pessoas, também como forma de evitar uma maior propagação da doença.

“Se tudo continuar como está nem festa privada haverá. Não haverá festa nenhuma. A realização de festa está vinculada à possibilidade de garantia da saúde pública”, disse Rui, que ainda completou lembrando que já tinha deixado em aberto a possibilidade anteriormente.

“Mantenho minha recomendação para que a população não compre festas, blocos ou qualquer coisa de Carnaval. Tenho repetido isso desde novembro para ninguém dizer que não foi avisado. Não comprem porque o pior que a gente podia temer aconteceu”, afirmou Rui, que ainda culpou os produtores de eventos pela alta de infectados.

“Temos que substituir essa mentalidade imediata de curto prazo para a mentalidade de longo prazo. O cabra não pode achar que está fazendo uma festa para ser a última que vai organizar. Deveria ter ser o inverso. Se quer fazer segunda, terceira, tem que cuidar para fazer a primeira bem feita”, disse o governador.

 



Deixe sua opinião